8 estratégias para aumentar o tráfego para site ou loja virtual

Atualmente é muito fácil criar um site de conteúdo ou e-commerce, existem diversas ferramentas gratuitas e de fácil acesso que possibilitam isso. O problema está em manter-se no mercado e conquistar um aumento de acessos e vendas em seu comércio.

A competição é muito grande e os clientes pesquisam bastante antes de concretizar uma venda. Neste post iremos mostrar algumas estratégias que podem ajudar a aumentar o tráfego para site e loja virtual.

Crie diferenciais para aumentar o tráfego para site

Quer aumentar o tráfego para site e mostrar que o seu é o ideal para o consumidor? Então, crie diferenciais e mostre para ele o que você pode oferecer, como por exemplo: frete grátis, promoções, conteúdo exclusivo, produtos extras e combos. Deixe isso bem claro e de preferência já na página inicial, pois o cliente precisa ver essas oportunidades.

Seja criterioso ao criar todas as páginas de seu site, desde a escolha de imagens até as informações mais relevantes, lembre-se que a experiência do usuário é muito importante, e ele deve encontrar em seu site todas as informações sobre sua empresa, serviço ou produto.

Crie um blog

Alguns produtos ou serviços primeiro precisam ser entendidos para depois serem consumidos. Ter um blog é uma ótima alternativa para expor conteúdos explicativos, aumentar o interesse e gerar vendas.

Não se prenda somente em textos, use imagens chamativas, vídeos, infográficos e qualquer outro tipo de interação que chame a atenção e que mantenha o visitante em sua página, fazendo com que ele queira mais informações do que se tem a oferecer.

Use as redes sociais

As pessoas estão nas redes sociais, e é através delas que muitas se mantêm informadas. Defina o seu público-alvo e mantenha seus perfis sempre atualizados.

Use linguagem e formas de contato específicas para atingir o seu consumidor pretendido. Crie contas no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e outras que forem necessárias. Só não se esqueça das atualizações, é mais produtivo ter uma rede social em constante movimentação do que várias paradas.

E-mail Marketing

O e-mail é uma das formas de comunicação mais usadas pelas pessoas e fazer marketing por ele gera respostas positivas. De acordo com uma pesquisa realizada por The Pew Research Center’s Internet & American Life Project , mais de 90% das pessoas utilizam o e-mail.

Faça um banco de dados com o endereço eletrônico dos seus clientes e envie sempre as novidades para eles. Se o consumidor gostou do seu produto, as chances de efetuar uma nova compra é grande. Mantenha ele atualizado e aumente o seu leque de vendas.

É muito importante levar em consideração que a utilização de e-mail pode ajudar seu negócio crescer, mas é essencial saber usá-lo de forma adequada para seus clientes.

Interação

Apesar de ser um site, todo cliente gosta de ser tratado como se estivesse comprando pessoalmente. Crie meios de comunicação direta para sanar dúvidas e qualquer outro questionamento que aparecer. Disponha de um chat on-line, e-mail de contato e até mesmo um telefone se for possível. Nas redes sociais nunca deixe de responder um cliente, mesmo que seja apenas com um obrigado.

Demostre os produtos

Alguns produtos não ficam bem exemplificados apenas por fotos e é preciso outras alternativas para demonstrá-los. Uma boa saída é criar vídeos no youtube mostrando o que é vendido e todas as suas funcionalidades. Os vídeos criam uma possibilidade maior de interação e podem aumentar o interesse das pessoas em efetuar a compra.

Fácil navegação

Facilite ao máximo a navegação dos clientes em seu site. Não crie plataformas complicadas ou complexas, pois, a qualquer dificuldade o cliente pode desistir da compra e assim o tráfego para site diminuirá consideravelmente.

Para facilitar a navegação do cliente pode-se criar alguns dispositivos de ajuda no acesso, como vídeos e infográficos. Simplicidade não é sinônimo de pouca qualidade e sim de facilidade para as pessoas.

Estratégias de Marketing

Existem várias estratégias de marketing como: SEO, Link Building, Inbound Marketing e várias outras que podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio, e quando usadas corretamente apresentam resultados satisfatórios. Adquira conhecimento ou contrate um profissional para colocar em prática essas técnicas.

Essas foram algumas dicas de como aumentar o tráfego para site ou loja virtual.  Continue acompanhando o nosso blog e receba mais dicas como essas. Surgiu alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo.

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