A essência das mídias sociais

O acesso à informação vem sendo cada dia mais facilitado. Quanto maior é o crescimento no interesse por assuntos determinados, maior é o consumo naquela área.

As formas de divulgação mudaram e forçar a visualização de uma campanha já não surte tanto efeito quanto antigamente. A busca por conteúdos produtivos desempenha o papel que a publicidade fez anteriormente, porém, o leitor escolhe o tema e não é imposto o que ele vai consumir.

As mídias sociais possibilitam esse recurso, sendo direcionadas para um local onde se reúnem pessoas interessadas em diversos assuntos e com potencial em consumir diferentes tipos de conteúdo. Chama a atenção pela busca de informações por meio da vontade das pessoas. Direciona interesses ligados às necessidades, aumentando as chances de decisão de compra.

Rede Social x Mídia Social

Apesar de apresentarem semelhanças, as redes sociais são diferentes das mídias sociais. A primeira refere-se ao círculo de convivência das pessoas onde estão conectadas por algum tipo de relação, compartilhando valores e interesses em comum. Dentro da sua rede, pode expressar suas opiniões e definir quais as pessoas farão parte do seu relacionamento.

As redes sociais fortalecem a ideia de colaboração na internet onde acontece a participação ativa dos usuários como produtores de conteúdo, compartilhamentos, expressão de opiniões, experiências, dentre outros. Cada pessoa se torna uma fonte de informação, onde outros presentes que buscam esse tipo de conhecimento.

Mídia Social é onde as empresas buscam desenvolver técnicas e propagandas para divulgar o seu produto na internet, bem como se comunicar diretamente com seus clientes e com as pessoas em geral. Essa comunicação pode ser feita através do Facebook, Instagram, Twitter, etc.

Conteúdo de qualidade

Muitas pessoas deixaram de assistir televisão para consumir apenas informações geradas na internet. Isso é uma tendência e é cada dia mais notório o aumento de usuários nas redes.

Um bom exemplo disso é a fama construída por pessoas em blogs, sites ou canais no Youtube. Pela versatilidade, é possível escolher o que quer consumir, bastando apenas um simples clique para fechar ou mudar de página, caso não chame a atenção. As pessoas não querem publicidade, querem conteúdo de qualidade.

Essas informações serão valiosas na hora de tomar as decisões sobre uma compra. Elas não acessam um site porque ele é atrativo ou bonito, claro que isso são fatores que ajudam, mas não são essenciais. O importante é o que contém nele, assuntos de relevância e que realmente acrescentam em algo.

 Conteúdo nas redes

Ao publicar alguma coisa nas redes sociais, automaticamente esse conteúdo entra em uma competição com todas as outras informações postadas pelos amigos de um usuário. O que vai chamar a atenção é justamente o assunto da publicação, por isso que a publicidade convencional não funciona bem nesses casos.

Pode-se comunicar através de notícias, vídeos, posts de blog, artigos, imagens, guia ou através de qualquer outro meio. O objetivo inicial é transmitir ensinamentos com a intenção de promover a venda no futuro.

Entrar em sintonia com o público alvo, usando o conteúdo publicado para criar um elo. O cliente ganha primeiro para depois retribuir comprando o produto ou serviço. Dessa forma é gerado, além da fidelização, a divulgação espontânea, tanto pelas redes quanto por boca a boca.

Saber usar adequadamente as redes e as mídias sociais, gerará retornos grandiosos para a sua marca. Essas foram algumas dicas, ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem abaixo.

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