Como criar uma conta de anúncios no Facebook?

Anunciar no Facebook tem se mostrado benéfico em vários sentidos. Você pode alcançar um público amplo e segmentado, além disso, obter informações relevantes para as campanhas de marketing. Para usufruir dessas vantagens, um dos passos é saber como criar uma conta de anúncios no Facebook.

Em primeiro lugar você precisará ter um Gerenciador de Negócio. Esse é um espaço para gerenciar páginas, anúncios e colaboradores da sua campanha na rede social. A seguir vamos te apresentar o passo a passo sobre como criar uma conta de anúncios no Facebook. Confira!

Criar uma conta do Gerenciador de Negócios

Para criar uma conta de Gerenciador de Negócios é preciso ter um perfil pessoal, então, se você não tem, faça um!

Após fazer o login no perfil pessoal, clique na seta no lado direito do cabeçalho do navegador e confira se já não tem um Gerenciador de Negócios. Isso é importante, porque há um limite de duas contas por perfil.

Caso ainda não tenha, basta acessar o business.facebook.comclicar em “criar conta” e preencher os dados solicitados. Logo que fizer isso, você será redirecionado para a página inicial do seu gerenciador de negócios. Só após esses passos será possível criar uma conta de anúncios no Facebook e páginas associadas à campanha de marketing da sua empresa na rede social.

Defina uma página principal para a sua empresa!

Antes mesmo de criar uma conta de anúncios no Facebook, é importante ter uma página principal vinculada ao seu Gerenciador de Negócios. A página é fundamental para facilitar a dinâmica de interação do público com o seu negócio e irá fortalecer os resultados dos anúncios. Caso você ainda não tenha uma, o procedimento é simples:

  • Vá até a página inicial do Gerenciador;

  • Selecione “Configurações do Negócio”;

  • Selecione “Adicionar Página”;

  • Selecione “Criar uma página”;

  • Agora basta configurar a nova página.

Caso sua empresa já tenha uma página:

  • Selecione a opção “Reivindicar uma página”;

  • Siga as instruções e pronto.

Ela estará vinculada como principal no seu Gerenciador. Feito isso, vamos responder como criar uma conta de anúncios no Facebook!

Como criar uma conta de anúncios no Facebook

Novamente na página inicial do Gerenciador de Negócios, você irá procurar por “Contas de Anúncios”, que fica do lado esquerdo do cabeçalho da página. Aparecerão três opções: para adicionar, solicitar e criar anúncios. Se você ainda não tem anúncios na rede social, você irá selecionar a opção para criar e, em seguida, preencher os dados solicitados.

É fundamental nesse momento ficar atento ao preenchimento correto das informações. Dados como fuso horário e moeda não poderão ser modificados posteriormente. Ao criar uma conta de anúncios no Facebook, ela ficará permanentemente vinculada ao Gerenciador de Negócios.

Caso você já tenha algum anúncio antes de criar o gerenciador de negócio e deseja adicionar, deverá selecionar essa opção como indicado anteriormente e preencher o número de identificação da conta a ser adicionada. Esse número pode ser encontrado no menu de configurações da conta de anúncios.

De um modo geral, não há nenhum segredo sobre como criar uma conta de anúncios no Facebook, adicionar ou solicitar. O importante é fazer uso do Gerenciador de Negócios e todos os seus recursos munido de uma estratégia de marketing bem definida. Continue se informando sobre esse e outros assuntos seguindo a Fastway nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *