Como criar uma conta no Google Ads?

O Google Ads tem sido uma das ferramentas mais procuradas pelas empresas para alavancar suas campanhas de marketing. Isso é devido às facilidades que oferece e rápidos resultados. Para usufruir dos benefícios desse instrumento, o primeiro passo é saber como criar uma conta no Google Ads. É isso que vamos explicar a seguir!

Como criar uma conta no Google Ads?

A primeira coisa é definir o endereço de e-mail da empresa que será utilizado. Ter um e-mail do Google facilita bastante nesse momento, pois ele é, basicamente, sua conta em qualquer serviço do buscador. Na página inicial do Google Ads, você poderá tomar dois caminhos:

  1. Se você já tem uma conta do Google, isto é, um Gmail, você irá selecionar a opção “Acesse sua conta” no cabeçalho do site. Nesse caso, o Google já te considera apto para usar qualquer um de seus serviços. Assim, você será direcionado para a página de criação do anúncio.
  2. Caso você não tenha uma conta do Google, você irá selecionar a opção “Começar agora”, também no cabeçalho do site. Nesse caso, você precisará criar uma conta do Google para começar, definindo e-mail e senha.

Logo após qualquer uma dessas ações, você já será direcionado para preencher as informações referentes à campanha! Simples, não é?

Gerenciando contas no Google Ads

Além de saber como criar uma conta no Google Ads, é interessante que você saiba que a partir de uma única conta é possível criar outras e adicionar pessoas com diferentes níveis de permissão. Isso tudo será possível assim que você configurar as informações básicas de campanha.

Dessa maneira, você poderá associar diferentes contas já existentes e facilitar a integração entre as ações delas. Assim como conectar as pessoas conforme o interesse e papel de cada para a campanha. Por exemplo, a função administrador, com uma maior amplitude de permissões, é ideal para aqueles que forem responsáveis por gerenciar as campanhas.

Contudo, parceiros, pessoas com funções deliberativas e afins, poderão ter acessos mais restritos. Assim, poderão verificar o que interessa, sem que haja necessidade de editar algum aspecto das campanhas. Nesse caso, será possível personalizar ao que eles terão acesso. Em qualquer situação, os convidados precisarão ter um Gmail.

Essas pessoas adicionadas poderão ser removidas posteriormente ou simplesmente pode-se alterar o tipo de acesso que dispõem.

Esteja preparado para iniciar uma campanha quando criar a conta

Agora, com uma estratégia bem definida, você deve começar a criar campanhas. Para isso, nesse momento você deve ter os dados. Esse será o próximo passo e o que realmente irá te permitir utilizar essa ferramenta.

Alguns dados importantes para a criação da campanha são:

  • Site da empresa;
  • Meta que se deseja alcançar;
  • Palavras-chave a serem “capturadas” pelos mecanismos de busca para a sua empresa;
  • Orçamento disponível;
  • Tipo de campanha;
  • Dentre outros.

Assim que você tiver essas coisas em mãos poderá começar uma campanha no Google e obter todos os benefícios.

Saber como criar uma conta no Google Ads é a parte mais simples para começar a utilizar essa ferramenta. Quer mais dicas sobre o mundo do marketing digital? Então, siga a Fastway nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *