Como ranquear meu site no Google?

A pergunta como ranquear meu site no Google? está na ponta da língua de muitos empreendedores que já compreendem a importância da internet para o negócio. Depois da descoberta da necessidade de ter um site e tomar essa medida, não é raro seguir-se a frustração de perceber que ele não está sendo acessado.

Diante da falta de resultados, pode parecer que os benefícios de ter um site não passam de um mito. No entanto, uma vez que os clientes utilizam massivamente a internet para tirar dúvidas, pesquisar sobre produtos, marcas e soluções para seus problemas, fica claro que a interpretação não é bem por aí.

É preciso considerar que existe uma infinidade de conteúdos e sites na internet. Portanto, naturalmente, eles são filtrados e para que os consumidores cheguem ao site da empresa, é preciso entrar na corrida pelas primeiras páginas.

É a partir dessa consciência que você se questiona sobre como ranquear meu site no Google e, para te ajudar, vamos trazer algumas questões relevantes sobre o assunto!

Como ranquear meu site no Google? – Conheça duas alternativas que não se excluem

Existem basicamente duas maneiras de ranquear um site no Google. Uma delas é utilizando o Google Ads, que se trata de um recurso pago para promover sites, conteúdos, páginas. Ele é interessante para atrair cliques rápidos e de maneira objetiva, mas, mesmo assim, precisa se encontrar dentro de uma estratégia de marketing bem elaborada.

A outra alternativa, mais efetiva e, contudo, mais lenta, é a utilização de técnicas de SEO para otimizar o site e os conteúdos para os mecanismos de busca. Essa medida se concentra em estudar os atuais critérios de ranqueamento do buscador do Google e se adaptar a eles, geralmente a partir do uso de palavras-chave estratégicas e de uma linguagem que confira destaque ao conteúdo e ao site.

O uso de técnicas para ranqueamento orgânico e a adesão ao Google Ads não se excluem. Cada uma dessas medidas encontra um lugar adequado na estratégia de marketing digital da marca. Por exemplo: técnicas de SEO são investidas em peso na produção de conteúdos que buscam responder a perguntas dos consumidores, enquanto anúncios pagos são direcionados, principalmente, para promover produtos ou a própria loja da marca.

Como ranquear meu site no Google? – Algumas dicas

A resposta mais honesta que podemos dar para a sua pergunta sobre como ranquear meu site no Google? é: contrate especialistas em marketing digital para isso. A razão, é que ficar entre as primeiras páginas significa participar de uma competição acirrada, envolvendo uma diversidade de conhecimentos técnicos e atualizações que exigem expertise na área de inbound marketing.

Para além disso, algumas características básicas para que um site alcance um bom ranqueamento no Google, são:

  1. Criar conteúdos ricos, confiáveis e humanos, isto é, que para além do uso de palavras-chave, respondam às questões dos consumidores com autoridade;
  2. Alimentar blog e redes socais com conteúdos de interesse do consumidor e relacionados à marca, utilizando o funil de vendas e jornada de compras para direcioná-los ao site;
  3. Fazer a otimização para SEO de todo o site, blog e conteúdos, considerando as atualizações sobre o que os buscadores valorizam.
  4. Ter um site responsivo e adaptável para uma experiência agradável em diferentes dispositivos, particularmente smartphones, que são atualmente a principal via de acesso para a internet.

Você deve ter percebido que, diante da pergunta como ranquear meu site no Google?, as práticas de SEO aparecem com grande relevância. Portanto, sugerimos que você continue lendo sobre o assunto acessando o artigo: Como funciona o SEO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *