Facebook Ads ou Google Ads: Em qual investir?

Se você não sabe em qual ferramenta investir para seus anúncios, então ainda não deve conhecer suas características e enfoques. Para obter esse conhecimento, é preciso antes entender a função de cada uma e os resultados que irão ser entregues.

Os anúncios on-line, embora apresentem semelhanças com os off-line, possuem diferenciais essenciais que os tornam mais poderosos. Mas é preciso compreender que uma plataforma não exclui a outra.

Levando em conta essa tese, separamos as características do Facebook Ads e do Google Ads, para que, ao final deste texto, você consiga escolher corretamente sua ferramenta ou apenas saber priorizar qual é mais eficaz para o seu propósito de negócio. 

Facebook Ads ou Google Ads: Quais suas características e resultados?

A primeira coisa que você deve saber para escolher qual é a melhor plataforma para anunciar, é entender como elas trabalham e o que oferecem. Logo após, é preciso colocar na balança qual irá te ajudar mais a atingir o seu objetivo, por isso, a seguir, você poderá compreender melhor cada uma. 

Facebook Ads

O Facebook é, atualmente, a rede social com mais usuários no mundo, por isso, é uma ótima opção para quem busca um grande alcance de público. Ele trabalha com o serviço de anúncios por interrupção, ou seja, o anúncio é exibido entre publicações de um amigo e de outro, impactando, dessa maneira, todos os presentes no feed, mesmo que a visualização não garanta a compra ou o clique.

O Facebook ADS entrega uma segmentação de público detalhada, com base no perfil que você definiu, sendo um dos seus pontos mais característicos. Ele identifica fatores chaves em seus usuários, a partir de seus perfis pessoais, curtidas e postagens.

A plataforma é perfeita para trabalhar com conteúdos de imagem e vídeo, por chamar a atenção dos seus usuários. Embora exiba os anúncios somente para o público que você determinou, ela permite o alcance de pessoas que não demonstraram efetivamente interesse ou pesquisado pela sua marca, serviço ou produto; exibindo seu conteúdo, gerando, dessa forma, a oportunidade de expandir o seu público de interesse.

Google Ads

O Google é a ferramenta ideal para aqueles que querem anunciar conteúdos focados no público que tem interesse no que você oferece, mas é importante destacar que não necessariamente o usuário já conhece a sua marca, esse pode ser o primeiro contato com ela, já que o Google abrange todas as pessoas que pesquisam ativamente um produto/serviço na rede, navega na internet e visita sites. 

O Google Ads permite que você anuncie em toda a rede do Google que incluem resultados da busca de pesquisa, nas plataformas exclusivas, como YouTube e Google Shopping, em sites colaboradores e até em aplicativos de dispositivos móveis.

Então, se seus anúncios têm o foco em vendas, essa plataforma será de perfeita utilidade, visto que, ela atinge as pessoas que já estão em estágio avançado do funil de vendas e mais suscetíveis a compra, ocorrendo um esforço menor da equipe comercial, em comparação ao Facebook ADS, já que o público ainda está na etapa de topo e funil e precisa ser atraído para a jornada de compra até a decisão final.

Tanto o Facebook Ads, quanto o Google Ads, são ferramentas que podem – e devem – ser utilizadas como complementos. Pois, possuem características que agregam a funcionalidade da outra, e usá-las em conjunto faz com que sua estratégia de marketing digital seja completa e eficaz.

O Facebook Ads e o Google Ads são essenciais para a sua estratégia de marketing digital. Para se aprofundar mais sobre o assunto, leia nosso blog sobre como investir em marketing digital e aprenda como sua empresa pode crescer neste meio!

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