Link Building: Conheça 10 estratégias para a sua empresa

A comunicação entre sites ajuda no crescimento e divulgação do conteúdo que é postado. Os consumidores de informação estão sempre em busca de novos conhecimentos. Fontes confiáveis são necessárias para aprender novidades. Estar em evidência é fundamental, pois proporciona que a sua página seja vista por mais pessoas interessadas. Existe uma técnica para atingir os melhores resultados nesse sentido, chamada de Link Building. No post de hoje, selecionamos 10 dicas para fazer o diferencial e conquistar mais acessos utilizando a técnica chamada Link Building.

O que é Link Building?

Resumidamente, o Link Building é o trabalho de conseguir links para um site. Os links são mecanismos de ligação entre páginas e é com eles que os grandes buscadores descobrem se a junção é forte e como estão relacionadas. Quanto mais um site é lincado, mais ele é lembrado e ganha destaque. Quanto mais links existirem apontando para o mesmo site, melhor será o posicionamento nos buscadores. Para ranquear são levados em consideração dois elementos: a palavra que contém o link e o site para onde ele direciona.

Infográficos

A informação visual tem um impacto em nosso cérebro muito maior do que um texto corrido, e a sua assimilação é mais rápida. Os infográficos são uma excelente ferramenta de divulgação do seu site e sua utilização está em constante crescimento. Eles aumentam a chances de backlinks e a sua aceitação, para veiculação em outras páginas, é mais aceita.

Tradução

Muitas referências internacionais são usadas nas produções de conteúdo, mas em muitos casos não se encontra esse material em português. Uma boa alternativa de Link Building é fazer contato direto com o autor do material e pedir autorização para traduzir. Se for permitido, coloque o texto em seu site e depois mande o link para ele pedindo para vincular a sua postagem referenciando que aquele conteúdo existe em outra linguagem.

Mídias Sociais

Compartilhe sempre as atualizações em sua mídia social. É importante ser ativo e ter um relacionamento direto com o seu público-alvo. Dessa maneira fica mais fácil impulsionar o engajamento das pessoas, expondo a sua marca em mais lugares e aumentando as chances do compartilhamento do seu conteúdo.

Guest Blogging

Os blogs são ferramentas importantes na geração de links. Segundo a Hubspot, as empresas que o usam geram 97% a mais de links inbound e 55% mais visitantes, em média. O Guest Blogging consiste na produção de conteúdo para outros sites do mesmo segmento. Dessa maneira você ganha popularidade e reconhecimento entre as pessoas que trabalham no ramo e os consumidores.

Assessoria de imprensa

Não é muito comum o trabalho de um assessor de imprensa no marketing virtual, porém essa atividade visa o futuro dessa estratégia. O profissional da área tem contato com os maiores portais e sites e sabe diferenciar os formatos para encaixar a empresa em cada tipo de página. Evidenciar a marca em grandes veículos é muito importante, mesmo que não sem o link.

Sites confiáveis

Use sempre como fonte links gerados de sites confiáveis. Existem grandes páginas que direcionam conteúdos para nichos específicos, podendo assim ser encontrado para o seu segmento de trabalho. Caso alguma informação esteja muito estranha, pesquise antes de veicular a sua postagem.

Concorrentes

Um dos princípios do Google é que um link deve ser conquistado e não construído. Ficar de olho nas atividades dos seus concorrentes, ajuda a saber tudo que está acontecendo e o que funciona atualmente. Além disso, você pode descobrir qual o tipo e de onde eles estão recebendo links, podendo mensurar os resultados e trabalhar em cima dos seus erros.

Compartilhamento

Da mesma forma que conseguir links interessantes ajudam no seu crescimento, produzir e compartilhar o seu conteúdo também ajuda nos radares dos buscadores. Uma boa prática é fazer o agrupamento de links onde são listados posts de outras pessoas, conhecidas ou não. Essa atividade funciona pelo princípio da reciprocidade, onde você recebe uma recompensa pelo seu ato anterior. No caso você será vinculado por vincular o outro site.

Relevância

Não adianta querer ser referenciado com conteúdos vazios e sem relevância. Transmita informações ricas e que vão fazer as pessoas ficarem surpreendidas. A frequência das postagens também deve ser analisada. Em certos casos, publicações constantes não geram links da mesma forma que uma menor produção pode gerar uma quantidade boa. Tudo vai depender da reação dos usuários nos primeiros momentos do seu site.

Clientes

É muito mais fácil conseguir links com pessoas que você conhece. Os seus clientes já confiam em você e esse processo será bem mais simplificado. Caso tenha muitos clientes, o processo pode ser mais demorado, mas vale a pena. Liste todos os sites e veja quais tem as melhores métricas. Após isso, construa uma forma para ganhar links deles. O Link Building é uma ferramenta essencial para posicionar a sua marca entre as primeiras.

Essa foram algumas dicas de como fazer isso. Ficou com alguma dúvida ou conhece alguma que não foi citada aqui? Deixe o seu comentário abaixo. 😉

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