Melhore as vendas através do Inbound Sales

É notória a mudança no perfil dos clientes. O aumento de possibilidades, situação econômica do país e as facilidades encontradas com a tecnologia fazem com que o comportamento dos consumidores seja adaptado às realidades vividas. Da mesma forma, o vendedor tem que se adequar e entrar no processo de mudança. Nesse post, iremos conhecer mais sobre o Inbound Sales, bem como as vantagens, mudanças e resultado que ele pode gerar para a sua empresa.

Conheça o Inbound Sales

Diferente das formas tradicionais de venda, onde o funcionário vai atrás das empresas de forma aleatória, o inbound sales desenvolve ações para que os consumidores, que procuram um produto ou serviço, achem a empresa naturalmente. Nessa metodologia, cada consumidor é atingido e conquistado individualmente, de forma que a sua necessidade seja resolvida da melhor maneira possível. Assim como no marketing, o inbound sales pode ser desenvolvido em diversas maneiras diferentes. Blogs, redes sociais, podcasts, vídeos, e-mail marketing, ebooks, redes sociais e outras estratégias são usadas em sua aplicação. O objetivo é fazer com que o cliente expresse as suas necessidades ao invés de os vendedores terem que correr atrás.

Vantagens

A mudança da forma em que é feita a venda, não só pode alavancar o consumo, mas também diminui os gastos. Adotando o inbound sales, os vendedores migram para dentro empresa. Com isso os custos de deslocamento, hospedagem e produtividade são muito menores. As facilidades de comunicação também aumentam. Com o uso da tecnologia, é possível fazer reuniões de negócios usando ferramentas on-line como o Skype ou o Hangouts do Google. A aceitação do cliente também é maior. Por atender uma necessidade que ele mesmo procurou, não existe mais o incômodo de ficar correndo atrás para oferecer um produto ou serviço. Dessa maneira o consumidor tem facilidades para resolver o seu problema, sem depender de tempo ou local específico.

Mudanças

Antigamente, uma equipe de vendas tinha que partir do zero para conseguir os clientes certo. Era feito uma prospecção genérica, uma primeira abordagem e, a partir daí, desenvolver todo um trabalho para cativar aquela pessoa e transformá-la em um comprador. Nesse processo, era necessário muito tempo e dinheiro, que era gasto com visitas e materiais. Com o inbound sales, a forma de trabalho é diferente. Desenvolvido com uma boa estratégia, os vendedores recebem os leads específicos e qualificados, pulando toda essa parte descrita anteriormente. A partir disso, cada cliente é trabalhado individualmente, adequando suas necessidades ao que realmente precisa. Dessa maneira, é muito mais fácil fechar uma venda. O vendedor vai entender a necessidade do consumidor e vai encontrar as melhores soluções para sanar as necessidades dele.

Resultados

Com a diminuição de custos, a possibilidade de crescimento se torna mais fácil. Investimentos pontuais podem ser trabalhados mais facilmente dentro da empresa. As mudanças não visam a diminuição no quadro na equipe de vendas, pelo contrário, almeja o melhor desenvolvimento e resultados crescentes. As técnicas de trabalho devem ser implementadas de acordo com a necessidade da empresa. As vendas devem atingir os clientes certos nas horas certas. A utilização da internet também possibilita o alcance maior de sua marca, atraindo consumidores diferentes de diversos locais.

Essas foram algumas dicas o sobre o Inbound Sales. Acompanhe o nosso blog e receba mais posts como esse. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo. 😄     

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