Você sabe o que é Link Building?

O marketing digital vem ganhando mais espaço no mercado a cada dia. Utilizar das suas estratégias é a melhor alternativa para sua empresa evoluir e ter mais visibilidade no mundo dos negócios. Atualmente existem diversas ferramentas disponíveis, porém, muitas ainda são desconhecidas. O Link Building é uma delas, você sabe o que é Link Building? Confira no texto a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia.

O que é Link Building?

O Link Building é uma estratégia para adquirir links de outros sites. Desde o início os motores de busca, principalmente o Google, valorizam os links, pois são importantes para determinar a popularidade e relevância de uma página na internet. Ou seja, um site sem links terá baixo índice de acessos e uma má posição no ranking do Google.

Todo profissional de marketing digital deve praticar essa estratégia e entender o que é Link Building. Pois, através dela os sites terão um número maior de alcance.

Valor de um Link Building

Um link pode atribuir valores positivos ou negativos para o seu site, os motores de busca que fazem essa valoração através de métricas próprias. Assim, para fazer Link Building com qualidade, é necessário ser criativo e ter boa capacidade analítica. Nos dias atuais, um dos pontos analisados é o site ter links variados e de qualidade, aliado ao uso correto da palavra-chave no texto âncora.

Quantidade e qualidade dos links

A quantidade de links significa ter diversidade de domínios que linkam para você. Cada domínio é critério para os motores de busca, quanto mais receber, melhor posicionado seu site terá.

Conseguir links de vários tipos de sites é a diversidade necessária para ser bem avaliado.

A qualidade é definida por diversos fatores, como texto com o uso correto das palavras-chaves, uso de títulos adequados e separação por tópicos, por exemplo.

Algumas estratégias de Link Building para a sua empresa

  1. Guest Post – É uma estratégia que consiste em postar no blog de outras pessoas. Ao utilizar esse método você interage com possíveis novos assinantes;

  2. Crie Infográficos – Uma informação visual é processada pelo nosso cérebro com mais facilidade, dessa forma haverá maior interação e compartilhamento do conteúdo entre os usuários;

  3. Seja ativo nas Mídias Sociais – A utilização desse meio revolucionou o marketing. Hoje é quase uma obrigação a empresa estar presente nas mídias sociais. Ajude seus clientes a descobrirem o que eles querem ver ao compartilhar informações na hora certa;

  4. Use links de sites confiáveis – Uma fonte é como uma direção que você cria para seu público-alvo. Esse recurso é uma ótima ferramenta para o marketing;

  5. Desenvolva sua marca pessoal – Reforçar a imagem do dono da empresa nas redes sociais gera autoridade, credibilidade e acessos ao site, além de humanizar o seu negócio;

  6. Conferir os Backlinks dos concorrentes – É importante analisar os backlinks da concorrência, desta forma você terá uma noção adequada sobre o que tem sido produzido pelo nicho do seu negócio;

  7. Agrupamentos de posts – Para obter links de qualidade é necessário também oferecer links de qualidade. Com isso você ganhará atenção de outros seguimentos e terá maior visibilidade nas redes;

  8. Rastreie seus Backlinks – Existem ferramentas que auxiliam você a fazer o rastreamento e que vai facilitar sua estratégia;

  9. Reivindique links através das Redes Sociais – As redes sociais são ótimas alternativas para reivindicar links. Publique regularmente, sempre com autoridade e domínio do assunto;

  10. Procure adquirir links editoriais – Eles são criados quando você oferece alguma coisa de valor e ajudam na classificação do ranqueamento do Google. Uma ótima dica é: produza conteúdo atrativo, de forma orgânica!

Conseguiu perceber a importância do link building para sua estratégia de Marketing Digital? Agora que você já sabe o que é Link Building aproveite e aprenda mais lendo o nosso post: Como funciona o SEO?

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