Periodicidade no Inbound Marketing

A divulgação de uma empresa é muito importante. Quanto mais pessoas conhecem uma marca, maiores são as chances de consumir o que ela oferece. Redes sociais, blogs e sites são usados para essa divulgação e têm um grande poder, porém, para tudo correr bem, é necessário um planejamento extremamente elaborado.

Fizemos este post separando algumas dicas sobre a frequência de publicação de conteúdo, e também sobre o Inbound Marketing. Não deixe de conferir! 

Inbound Marketing

Diferente das formas tradicionais de divulgação, o inbound marketing promove a promoção de um produto ou serviço de acordo com os desejos do cliente. A sua ideia é criar produtos específicos e compartilhar com as pessoas corretas, dessa maneira, o consumo é gerado de acordo com a necessidade.

Existem diversas maneiras de praticar o inbound marketing. O foco é produzir e divulgar conteúdos relevantes, que podem ser publicados por meio de blogs, mídias sociais, e-books, vídeos, e-mail, questionários, entre outros. Esse material deve ser rico em conteúdo e deve apresentar respostas que criem o interesse das pessoas em se aprofundar no tema apresentado.

Planejamento

Criar conteúdos relevantes é essencial, e fazer um bom planejamento é a chave  para essa elaboração. Para atingir o público-alvo, primeiro deve-se entender quem é ele, por isso  direcione o conteúdo de acordo com sua persona.

O certo é pensar tal como o cliente, imaginar o que se passa na cabeça dele e das outras que vão procurar por esse serviço. É muito importante construir personas com informações detalhadas, usando características reais de um cliente. Isso ajudará a pensar pelo outro lado, atingindo diretamente os desejos e necessidades dos possíveis compradores.

Periodicidade

Não existe uma quantidade certa de posts que devem ser realizados por dia, tudo vai depender da reação das pessoas perante o seu conteúdo apresentado. É bom lembrar que é fundamental conhecer as peculiaridades de cada rede em que vai ser usada para divulgação, pois o público de uma pode ser totalmente diferente do de outra. Sabendo disso, é necessário fazer as criações personalizadas para cada tipo de espectador.

As redes sociais são um grande exemplo disso. Os usuários do Twitter são diferentes do Facebook, que por sua vez, vão apresentar características únicas em relação ao público do Youtube. Em todas elas, milhares de publicações são feitas por hora e saber o momento certo de fazê-las é o diferencial para não se perder em meio as outras.

Use linguagens específicas para cada público e analise os índices de interesse. Existem empresas que fazem várias postagens por dia e têm uma taxa de adesão muito grande. Por outro lado, existem outras que fazem apenas um post e também geram ótimos resultados. O primeiro passo é experimentar. Se o planejamento inicial não surtir o efeito esperado, adeque ao gosto do seu cliente.

Seja presente

Uma coisa é fato, nunca deixe de postar algum tipo de conteúdo, pois as redes esquecidas pelas empresas também não serão lembradas pelos seus consumidores. Independentemente da quantidade de conteúdo produzido, nunca deixe de postar. Conquistar o público é uma tarefa difícil, mas perdê-los é fácil. 

Planeje as postagens de acordo com os dias do mês, dessa forma, fica mais fácil se programar para sempre ter conteúdos novos em suas redes. Defina dias específicos para poder produzir e siga o cronograma, os seus espectadores também irão acostumar com as datas e ficarão na expectativa por novas informações.

Essa foram algumas dicas sobre a periodicidade no Inbound Marketing. Conheça as nossas redes sociais e veja na prática alguns exemplos.

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