Por que cadastrar a empresa no Google meu Negócio?

Como você já deve saber, a presença on-line de qualquer empreendimento é fundamental para seu sucesso. Nesse contexto, cadastrar a empresa no Google meu negócio é uma das ações mais básicas e simples a ser realizada.

Essa ferramenta facilitará que os clientes confirmem dados da sua empresa e verifiquem outras informações fundamentais. Se você ainda não sabe os benefícios que está perdendo por não cadastrar a empresa no Google meu Negócio, descubra agora para não dormir no ponto!

O que é o Google meu Negócio?

O Google meu Negócio é um serviço gratuito onde é possível que uma empresa controle as suas informações a serem exibidas em todos os serviços do Google, como no Google Maps, por exemplo.

Sendo assim, o Google passa a entender que a sua empresa é um resultado relevante quando um usuário pesquisa sobre algo relacionado aos seus produtos ou serviços na região de abrangência. A partir disso, exibe informações como fotos, endereço, telefone, site, redes sociais e avaliações dos clientes sobre a marca.

Quais os benefícios de cadastrar a empresa no Google meu negócio?

Além de ser uma ferramenta gratuita e permitir que um cliente em potencial conheça a sua empresa quando procurar produtos ou serviços comercializados por ela na região, existem outras vantagens em cadastrar a empresa no Google meu negócio:

Mais clientes em potencial para o espaço físico ou on-line

Quando sua empresa aparece no Google meu Negócio, ela aparece com todas as informações que você forneceu, certo? Portanto, o quanto essa ferramenta irá proporcionar alcance para sua empresa depende, em primeiro lugar, de você.

Por exemplo, se você tem um site ou blog para sua estratégia de marketing digital, ele estará lá. Além disso, provavelmente, será visitado pelo cliente que estiver buscando por algo relacionado a sua empresa.

Independentemente da compra ser realizada on-line ou off-line. A sua empresa terá mais chances do que os concorrentes que não estiverem cadastrados na ferramenta ou, ainda, que estiverem cadastrados com menos informações relevantes.

Promove a aproximação com os clientes gerando confiança

Se você não se sente confortável com a ideia de que seu cliente te avalie e deixe comentários on-line, algo precisa ser feito em relação ao seu negócio! Contudo, se você entende o quanto isso pode ser importante para ter sucesso com o empreendimento, está no caminho certo. Nesse sentido, cadastrar a empresa no Google meu Negócio só trará benefícios.

Nos dias de hoje é muito comum que os consumidores, antes de se decidirem entre as possibilidades para comprar ou contratar um serviço, pesquisem no Google. Um dos pontos observados são as avaliações e comentários. É importante que a empresa tenha relatos de clientes reais, mesmo que não sejam todos positivos. Isso dará mais chances de ganhar a confiança do consumidor, principalmente se você souber responder bem tanto as críticas quanto os elogios.

Você conhece seu cliente melhor

Além da interação com os clientes, você poderá também conhecer mais sobre o seu público consumidor. Isso porque o Google meu Negócio fornece dados, como de onde eles são, quem chegou até sua empresa a partir das ferramentas, dentre outras questões. Esse recurso é melhor aproveitado quando associado à conta do Google Ads (Adwords).

Para concluir, você deve saber que cadastrar a empresa no Google meu Negócio te dá um controle maior sobre a presença do seu empreendimento na internet. O fato é que ela pode ser cadastrada até por outras pessoas, então, melhor que seja você a gerenciar isso. Sendo assim, quando for cadastrar, confira se já existe um registro da sua empresa e, se houver, reivindique!

O que está esperando para cadastrar a empresa no Google meu Negócio? Continue acompanhando informações úteis para cuidar bem do seu marketing empresarial seguindo a Fastway nas redes sociais!

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