Por que criar campanha no Facebook para uma empresa?

Embora muitas empresas façam ações de marketing na internet, ainda não sabem ou não conhecem os benefícios de criar campanha no Facebook. Inclusive quando já utilizam o Google Ads, os empreendedores podem achar desnecessário investir em outra ferramenta.

Contudo, o Facebook Ads traz benefícios diferentes do Google Ads e pode até mesmo ser utilizado em interação, potencializando os resultados. Entenda a seguir por que vale a pena criar campanha no Facebook!

Entenda o que é o Facebook Ads

Qualquer empresa pode criar uma página sem qualquer custo. Contudo, aquelas que pretendem usufruir de todos os benefícios de um bom marketing na internet não podem parar por aí.

A rede social, assim como o Google, oferece uma plataforma de anúncios. Eles serão exibidos de acordo com o comportamento e preferências dos usuários. Além disso, ao criar uma campanha no Facebook, tem-se acesso a vários dados relacionados aos perfis de interesse. Tudo isso permite maior assertividade nessa e em outras ações de marketing da sua empresa.

Qual a diferença entre o Google Ads e Facebook Ads?

Resumidamente, a grande diferença entre anunciar nessas duas plataformas é que o Google Ads tem foco na exibição de anúncios, conforme as buscas dos usuários por determinadas palavras-chave. Embora ofereça outras alternativas de anúncios “surpresa”.

Já o Facebook distribui os anúncios conforme o perfil dos usuários. Assim, ele mescla a timeline da pessoa, de modo que a interação com o conteúdo pode acontecer de maneira natural e gerar resultados interessantes para a empresa, inclusive no que se refere à visibilidade.

Não se deve considerar que um serviço é melhor que o outro. Eles são diferentes e podem ser complementares. Pensando em termos de funil de vendas, o Google Ads é mais propício a acessar quem está no momento de decisão ou consideração. Enquanto o Facebook é muito efetivo para conquistar o público que se encontra no momento de descoberta e reconhecimento.

Por que criar campanha no facebook? O que minha empresa ganha com isso?

Como já sinalizamos, criar campanha no Facebook traz como principal benefício para a empresa a difusão da marca e ampliação do público em potencial. Isso não quer dizer que a rede não possa ser um lugar para conversão.

O sucesso da campanha dependerá sempre do quanto ela for bem-feita. Com isso em mente, criar campanha no Faceboook pode trazer, dentre outros, os seguintes benefícios para a empresa:

– Atração de novos clientes compatíveis com o perfil do negócio;

– Aumento do tráfego para o site ou páginas da empresa;

– Banco de dados relevantes sobre os potenciais clientes, como gênero, idade, localização, dentre outros;

– Maior precisão na captação de leads qualificados;

– Ampla oportunidade de reconhecimento, educação e interação com o público;

– Valor acessível para a realização das campanhas.

Ao avaliar essas e outras vantagens de criar campanha no Facebook, fica evidente que mais que visibilidade, sua empresa tem a chance de realmente se aproximar de um público mais amplo e conquistá-lo. O importante é você estar pronto para isso. Quer descobrir mais sobre os benefícios do Marketing Digital para sua empresa? Acompanhe a Fastway nas redes sociais e fique pode dentro de tudo!

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