Por que fazer campanha no Google Ads (AdWords)?

O universo on-line tem modificado o jeito que as pessoas consomem. Naturalmente, as empresas que desejam um lugar no mercado precisam acompanhar essas mudanças. Uma das maneiras mais simples e efetivas para uma empresa iniciar no mundo da publicidade on-line é fazer campanha no Google Ads.

O Google Ads (antigo AdWords) é uma das ferramentas mais potentes para publicidade on-line. A partir dele é possível alcançar públicos, desde localizados na região do empreendimento até em outros lugares do mundo. As variadas possibilidades e alcances dessa ferramenta dependem apenas de uma boa estrutura da campanha no Google Ads. Entenda a seguir o que essa ferramenta oferece e os benefícios de investir nela para dar mais visibilidade a sua marca!

Quais as possibilidades de campanha no Google Ads?

Uma campanha no Google Ads pode ter diferentes formatos e maneiras de interagir com o público. Isso é de acordo com as configurações e estratégia definidas para ela. Alguns dos formatos oferecidos pela ferramenta são:

Rede de pesquisa

Nesse formato, sua empresa aparecerá entre as primeiras alternativas, com o indicativo de “anúncio”. Isso acontece quando algum usuário utilizar os buscadores do Google e sites parceiros para pesquisar algum termo que esteja relacionado a sua empresa e/ou conteúdos produzidos por ela.

Rede de Display

Esse tipo de anúncio permite que a sua campanha no Google Ads acesse públicos que não estão, em princípio, procurando ativamente por algo relacionado ao produto. Ele pode ser apresentado em forma de textos, gráficos, banners ou vídeos. Pegam o usuário de surpresa enquanto ele navega em diferentes canais da internet, como o Blogger, Gmail, Youtube e outros sites.

Google Shopping

Nessa alternativa, quando o usuário busca um produto ou serviço oferecido por um e-commerce, aparecem alternativas em destaque, já com título, imagem, preço e link para a empresa. Isso tende a fazer com que o potencial cliente acesse uma dessas alternativas em vez de prosseguir com a pesquisa.

Por que fazer uma campanha no Google Ads?

Agora que você sabe um pouco sobre o que o Google Ads oferece, vamos falar dos principais motivos pelos quais a sua empresa deveria adotar essa ferramenta. Vamos lá!

Resultados mais rápidos

Os resultados de uma campanha no Google Ads podem ser quase imediatos. Uma vez que a campanha for aprovada, já é possível observar o aumento do tráfego e até mesmo das vendas. Isso não retira o valor das ações de marketing que visam o tráfego orgânico, pelo contrário, poderá potencializar essas ações.

Potencial para aumento do público

Aumentar e diversificar os clientes em potencial da empresa é algo que se pode fazer de maneira quase ilimitada com uma campanha no Google Ads. Conforme você comprar palavras-chave relevantes e dar maiores lances, poderá abranger um maior número de palavras-chave e ficar entre os primeiros no ranking das páginas de busca.

Isto é, quando os clientes procurarem algo relacionado a sua empresa e você pagou por essa palavra-chave, ela será uma das primeiras opções a aparecer para ele. O que amplia consideravelmente a possibilidade de que ele acesse o seu site.

Dados concretos para alavancar suas ações de marketing

Como você já deve saber, para que as campanhas de marketing empresarial tenham sucesso é preciso ter base em dados concretos sobre os clientes. Esse é outro benefício oferecido pelo Google Ads.

Ele compreende uma diversidade de estatísticas que permitem visualizar o desempenho das campanhas e fazer alterações para torná-las mais efetivas. Mas, mais do que isso, permite que você conheça melhor o seu cliente para futuras campanhas no Google Ads e fora dele.

Além desses benefícios, essa ferramenta do Google oferece uma liberdade considerável, podendo ser cancelada a qualquer momento.

Com todas essas vantagens, uma campanha no Google Ads pode te colocar em evidência diante da concorrência, basta ser feita de maneira profissional e direcionada. Quer continuar descobrindo sobre o Marketing Digital e toda a potência para o seu negócio? Acompanhe a Agência Fastway nas redes sociais!

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