Por que ter um blog corporativo é importante?

No início da popularização da internet, os blogs pessoais eram uma das principais fontes de interação. Com o tempo eles foram também se transformando em fonte de informação. O potencial dessa ferramenta da internet se mostrou capaz de alcançar os mesmos níveis de mídias tradicionais.

É nesse contexto que o blog corporativo se revelou uma oportunidade para as empresas potencializarem a força de suas marcas. Afinal, se as pessoas buscam por informações na internet e o seu negócio é especialista em um determinado produto ou serviço, você pode se tornar uma referência no assunto!

O blog corporativo é a ferramenta que permite isso. O lugar onde se compartilha conteúdos de interesse dos clientes em potencial, que ficam disponíveis para serem acessados de diferentes maneiras. Veja a seguir os motivos para que a sua empresa tenha um blog!

 

O blog corporativo gera tráfego para o site da empresa

 

O site é o elemento central da presença de uma marca na internet. Contudo, para que ele seja acessado por novos clientes, é preciso que ele seja encontrado. Um dos recursos mais potentes para tornar o site de uma empresa conhecido é o blog corporativo.

Isso porque a produção de conteúdos adequados e inteligentes para o blog, utilizando técnicas de SEO e outros recursos, irá fazer com que o seu conteúdo apareça nos buscadores. Como o blog fica vinculado ao site, sua empresa começará a ser conhecida pelo cliente. Assim, terá maiores chances de que ele acesse o site e conheça o seu negócio.

Empresas que têm um bom blog ganham credibilidade

Produzir conteúdo de qualidade, que auxilie a tirar dúvidas e resolver problemas faz com que a empresa se transforme em referência. Assim, é fundamental que tenha informações corretas e precisas. Isso gera credibilidade, afinal, o cliente irá confiar mais em uma marca que sabe falar “tudo” sobre o que faz ou comercializa.

O blog corporativo também é um conversor para vendas

Para além da função educativa, o blog poderá ser um forte aliado nas vendas. A produção de conteúdo, quando profissional, considera os diferentes estágios da jornada de compra do consumidor. Dessa maneira, o blog compreenderá conteúdos que são decisivos quando o cliente está decidido a comprar.

A combinação de informações relevantes com um convite para conhecer a sua empresa terá grandes chances de ter a conquista de um cliente como resultado, isto é: vendas! Para além disso, mesmo aqueles que ainda não estão nesse estágio de compra, conforme vão se familiarizando com a sua marca, terão ela em mente quando a hora chegar.

O blog também ajuda a fidelizar o cliente conquistado

Como você já deve saber, a fidelização dos clientes conquistados é uma ação fundamental para o sucesso de uma marca. O blog também é uma ferramenta de peso nesse sentido. Pois fortalece a relação e aumenta ainda mais a credibilidade do consumidor.

Por esses e outros motivos é importante que uma empresa tenha um blog corporativo. Mas é preciso lembrar que “uma só andorinha não faz verão”. A ferramenta deve ser combinada com um site responsivo, presença nas redes sociais e uma estratégia de marketing bem elaborada.

Você está pronto para ter um blog corporativo? Continue se informando sobre esse e outros assuntos seguindo a Fastway nas redes sociais!

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