Redes sociais para empresas

As redes sociais para empresas apresentam ótimos recursos de divulgação. Pessoas de todas as idades e grupos sociais utilizam esses mecanismos para se informar, buscar conhecimento, entretenimento ou passar tempo.

Cada rede social tem a sua peculiaridade, suas formas de utilização devem seguir padrões específicos para conseguir atingir o público-alvo. Neste post vamos mostrar as principais redes sociais e as suas diferenças, não deixe de conferir!

O Poder das redes sociais para empresas

Bilhões de pessoas estão presentes nas principais redes sociais pelo mundo. O Brasil figura entre os países que mais acessam essas plataformas. Empresas como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter influenciam nas decisões de compra dos seus usuários e criam tendências diariamente.

Com a facilidade de acesso as pessoas permanecem muitas horas conectadas, durante dia e noite, acompanhando atualizações em tempo real. O público é segmentado de acordo com a rede utilizada. Por isso, é muito importante criar familiaridade para atingir diretamente cada um deles.

As formas de linguagem, tipos de imagem, expressões e gírias, são características únicas. Investir em marketing nas redes sociais é uma ótima oportunidade de tornar o seu produto ou serviço conhecidos. Com elas você adquire divulgação espontânea.

As principais redes sociais

Existem redes sociais que muitas pessoas utilizam, logo a abrangência de divulgação será bem maior. Também existem outras específicas que são direcionadas para determinados públicos, podendo ser primordiais ao modelo de produto oferecido pela empresa. Conhecer o tipo e o gosto de cada público é essencial e faz toda a diferença.

Facebook

O Facebook é  a rede social mais popular do mundo. Somente no Brasil, 90% da população está conectada na internet e possui um perfil no site. As atualizações na timeline dos usuários são feitas de forma dinâmica. Cada pessoa recebe o tipo de conteúdo de acordo com suas preferências, com o que curte ou acessa.

Mesmo com todos esses números, o ideal é fazer postagens moderadas, evitar muita frequência. Claro que sua página não pode ficar abandonada. Utilize imagens chamativas, vídeos e sempre inclua links direcionando as pessoas diretamente para a sua página.

 Twitter

O Twitter é uma rede usada em tempo real. Os membros costumam comentar fatos de imediato, interagindo com programas de televisão, jogos esportivos, promoções, reality shows e outros.

Os textos podem possuir no máximo 140 caracteres, é uma ótima ferramenta para fazer chamadas para conteúdo de blogs, sites. Chamar a atenção com perguntas e textos que instigam a curiosidade das pessoas também funciona bem na rede.

Instagram

O Instagram é uma rede feita para ser usada em dispositivos móveis. Ela está direcionada para a publicação de conteúdos com imagens e pequenos vídeos.

É muito importante investir em fotos de qualidade e com artes chamativas. O uso de hashtags é outro fator relevante. Elas relacionam a sua postagem, direciona para o feed de hashtags, aparecendo para mais usuários e, consequentemente, atraindo novos seguidores.

Youtube

O Youtube é  a rede mais popular de conteúdo em vídeo, tem mais de um bilhão de usuários. As pessoas assistem a mais de seis bilhões de horas todo mês.

Com essa diversidade de conteúdo, fazer o diferencial é primordial nessa mídia. Os cinco segundos iniciais do vídeo é o tempo que a pessoa leva para definir se continua visualizando seu material. Chame atenção no título, na descrição, e no nome do arquivo que será upado.

Linkedin

O Linkedin é a maior rede corporativa do mundo, já que ela é voltada exclusivamente para o networking profissional. Muitas empresas usam essa mídia para fazer recrutamento de profissionais e trocar experiências.

Nessa rede social a linguagem das postagens é mais formal, já que os conteúdos devem ser relevantes aos seus contatos. Seguir páginas de empresas e compartilhar conteúdos interessantes também atrai usuários.

Divulgando

Todas as redes sociais podem ser utilizadas por uma empresa. Mas é necessário atentar-se ao tipo de conteúdo que é postado em cada uma delas. Portanto, adeque o texto de acordo com as características do seu público-alvo e aproxime cada vez mais dos seus clientes.

Essas foram algumas dicas de como usar as redes sociais para empresas. Conhece alguma rede que não foi citada aqui? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *