YouTube Live: Útil para a sua empresa

Produzir vídeos para a internet é uma ótima alternativa de divulgação de produtos, serviços e conteúdo. A interatividade simplifica e facilita o entendimento.

As transmissões ao vivo estão se tornando cada vez mais comuns entre os usuários das redes sociais. Nas empresas não é diferente. A utilização dessa ferramenta possibilita um trabalho diferenciado com a participação do público.

Uma das melhores ferramentas para transmitir vídeos ao vivo é o Youtube Live. Ele permite a produção de webinars e aumenta a geração de leads, com menos esforço do que outros mecanismos utilizados no marketing.

O Youtube Live

O maior site de streaming na internet, o Youtube, possui a opção de fazer transmissões ao vivo. O Google direcionou esse serviço exclusivamente para a plataforma, depois que, em setembro de 2016, descontinuou o Hangouts On Air, que era mais popular em exercer essa função.

Essa ferramenta oferece várias utilidades aos usuários, como a produção de vídeos e webinars ao vivo, interação com clientes em tempo real e recebimento de sugestões e feedback.

Outra vantagem é que após feita a transmissão ao vivo, o Youtube disponibiliza o vídeo gravado, usando o mesmo link. Isso possibilita que as pessoas que não puderam acompanhar em tempo real, tenham acesso à produção a qualquer momento.

Existem duas modalidades para criar uma divulgação ao vivo. Elas são chamadas de “Transmitir agora” e “Eventos”.

Transmitir agora: É a maneira mais simples de fazer uma transmissão. Nessa categoria, O YouTube detecta automaticamente a resolução e o frame rate. Pensando nos usuários e seus diversos tipos de conexão à internet, o site transcodifica o vídeo para resoluções mais baixas, possibilitando o acompanhamento de todas as pessoas.

Eventos:  Essa opção oferece maior controle do conteúdo que está sendo apresentado. Com ela é possível selecionar opções de privacidade, definir horário de início, ativar um stream de backup para redundância, criar diversos eventos ao vivo e transmitir todos eles ao mesmo tempo.

Como usar o Youtube Live nas empresas

Algumas formas de oferecer material produtivo aos clientes são menos efetivas do que a produção de vídeos on-line ao vivo.

O Youtube Live é mais fácil de ser utilizado e de se conseguir gerar mais leads do que e-books, por exemplo. Não que a segunda forma seja ruim de ser utilizada, é apenas uma comparação.

As produções também criam maior comprometimento dos usuários em acompanhar. Por ser em tempo real, as transmissões são previamente agendadas determinando um dia e horário para o seu acontecimento. As pessoas assumem um comprometimento maior ao confirmarem presença e estarem cientes das datas.

Para usar o serviço é necessário ter um login e senha cadastrados no site. Esse procedimento é fácil e pode-se utilizar o mesmo login de outras contas do Google.

Futuro

A popularidade dos conteúdos em vídeo está em constante crescimento, em contrapartida, a capacidade de prestar atenção em algo diminui. Produzir elementos audiovisuais é uma saída eficiente para se adequar as novas plataformas de trabalho e atrair o público.

Empresas que usam o vídeo em seu favor, sabem elaborar uma identidade de marca por meio desse formato. O Youtube Live passa por constantes atualizações e esse serviço só tende a melhorar.

As transmissões ao vivo estão revolucionando as formas de criação de conteúdo na internet. Você já fez a sua? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *